segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia da Mãe

Para abordarmos o Dia da Mãe foi trabalhado, nalgumas turmas da nossa escola o Livro:
"As Caras da Mãe"




As crianças do pré-escolar conversaram sobre as caras que as suas mães fazem ao longo do dia e fizeram alguns desenhos.
Eva- a minha mãe quando está zangada porque eu faço asneiras e quando ela está contente porque eu vou para ao pé dela e quando eu faço um desenho para ela, ela também fica feliz.


Sofia F.- quando eu fujo ela faz cara de zangada e depois quando eu me porto bem ela faz uma cara contente.

Bruno- A minha mãe quando eu fujo dela na bicicleta, vai atrás de mim e está zangada. Quando eu me porto bem ela faz uma cara feliz e quando eu faço um desenho ela fica feliz e depois pode comprar-me uma prenda.

Rafaela – quando eu estou a fazer asneiras a mina avó zanga-se, quando eu não faço asneiras a minha avó fica contente.

Miguel- quando eu faço asneira a mãe zanga-se comigo e quando eu me porto bem a mãe está feliz.

Inês- a minha mãe umas vezes fica feliz outras vezes fica zangada.

Rita- a minha mãe faz cara de zangada, cara de entretida, cara de feliz e cara de mais ou menos, não está zangada e não está feliz.

Silva- quando eu vou ao pé dela fica contente, quando eu faço “porcarias” ela chateia-se.

Iara- a mãe fica contente.

Ribeira- quando eu tenho bolinha verde e quando faço um desenho a minha mãe fica muito contente. Quando eu me porto bem em casa, faço a cama sozinho e visto-me sozinho ela fica contente. Quando eu me porto mal ela não fica contente.

Flávio- zangada

Ana Rita- ás vezes está contente e ás vezes zangada.

Ricardo – Quando o mano e eu tomamos banho a mãe põe água quente, quando eu estou a estragar tudo a mãe zanga-se.

Beatriz G. – a minha mãe fica mais contente o quando eu digo piadas e fica zangada comigo quando eu desarrumo tudo e estrago o meu quarto.

André- a mãe quando eu não quero vir para a escola fica um bocado zangada e eu vou ao pé dela e peço para ela ficar contente.

Carolina- quando eu pinto as paredes a minha mãe zanga-se e quando eu lavo a parede a minha mãe fica contente.

Érica- zangada e contente.

João- feliz e quando eu faço um desenho para ela e ela fica muito feliz.

Beatriz P. – zangada e vaidosa.

David- a mãe fica contente quando eu arrumo o quarto sozinho, quando eu me porto muito mal a mãe zanga-se.

Sofia L. – só está feliz e ás vezes quando eu faço coisas giras para ela, ela faz cara de porquinho.

Sara- quando eu digo piadas ela ri-se muito e fica um bocadinho zangada quando eu vou pedir muitas vezes para brincar, eu sou chatinha.





Os trabalhos do Pré-Escolar - Educadora Isabel
(um colar para a mãe)

Os trabalhos do 2º e 3º Ano - Turma da Profª Júlia
(um íman para o frigorífico)



Os trabalhos do 3º e 4º Ano - Turma da Profª Marisa
(um quadro)

























































Sem comentários:

Enviar um comentário