sábado, 10 de abril de 2010

Dia do Pai



O Pré-Escolar realizou algumas actividades sobre o Pai, as crianças aprenderam uma canção, uma poesia, ouviram histórias, fizeram desenhos, conversaram sobre os pais e elaboraram uma prenda para dar ao Pai.



Canção para o Dia do Pai

(música – O balão do João )


Vou cantar a canção
Mais linda que eu aprendi
Para o meu querido pai
Olha o que está aqui.


Poesia para o Dia do Pai


Hoje é Dia do Pai
Que grande alegria
Receber parabéns
Por este feliz dia.




( power point explorado na sala)






Desenhos realizados pelas crianças sobre o Pai























O meu pai …

- é um bocado assim preto e usa um brinco na mama (João)
- tem pés grandes, tem mãos grandes, cabelo preto, tem camisola e calças (Inês)
- é engraçado e faz-me cócegas para eu rir (Bruno)
- é da Câmara, é canalizador e anda com a mota ( Beatriz P.)
- é tem barba e é gordo, tem uma barriga grande e é muito velhinho (André)
- é tem barba e tem cabelo preto muito cortado e chama-se Bruno (Pedro)
- José é mergulhador e também joga futebol. O meu pai Daniel é bom jogador de basket e às vezes não é (David)
- é o meu (Iara)
- é brincalhão, brinca comigo (Rita)
- é brincalhão, faz-me cócegas, vai á praia comigo e leva-me ao colo para a água (Silva)
- é brincalhão, brinca comigo (Ana Rita)
- é bonito e faz-me cócegas (Sofia F.)
- é mecânico, trabalha na oficina e arranja carros (Ribeira)
- é maior, é fofinho e lindo (Carlos)
- conta-me sempre uma história e é fofinho (Eva)
- é forte, gosto dele, dá-me beijinhos e leva-me ao parque (Rafaela)
- é alto e pega-me ao colo para me ajudar a chegar às coisas altas (Rui)
- é forte e eu gosto de me esconder atrás dele. O meu pai abriga-me da chuva e também me trava para eu não cair (Beatriz G.)
- é fixe, gosto dele e também gosto quando brinca comigo (Rita)
- é gordo, tem barba, joga bem à bola e faz de baloiço (Ricardo)
- trabalha na pastelaria e faz massa e pão (Èrica)
- baloiça comigo, põe-me ao colo, faz-me um avião e trabalha nas obras (Carolina)
- brinca comigo á bola no quintal (Miguel)




A prenda para o Pai
































Sem comentários:

Enviar um comentário